Avalie a sua reputação com a relação “Say:Do”
.
.
“Say:Do Ratio” = relação “Dizer:Fazer”
.
Qual é a sua relação “Say:Do”?
.
É um conceito simples: quando uma pessoa diz que fará algo, ela deve realmente fazê-lo. Assim, a sua relação “Say:Do” será 1:1. Em outras palavras, a relação “Say:Do” significa a proporção do cumprimento das promessas, tanto as grandes quanto as pequenas.
.
Se as pessoas fizessem consistentemente o que dizem que vão fazer, as coisas funcionariam muito melhor, os projetos seriam feitos corretamente e no prazo estabelecido, os orçamentos permaneceriam conforme planejado e, falando de orçamentos, muitas pessoas provavelmente dormiriam melhor à noite.
.
Existem muitas causas que explicam o porque as pessoas não fazem o que dizem que vão fazer. Algumas certamente são legítimas e não podem ser consertadas. Mas, muitas são devido à inexperiência, à intrepidez, ao ego, à irresponsabilidade e à estupidez.
.
No mundo do consumidor existe um sistema não oficial de controles e equilíbrios. Quebrar compromissos conduz à perda de clientes. Nas atuais cadeias de abastecimento, o gerenciamento dos processos deve sustentar um sistema de conduta e de medidas para tratar com os compromissos quebrados.
.
A relação “Say:Do” provoca implicações sérias no trabalho e nos relacionamentos pessoais. As pessoas mantêm-se a par daqueles que consistentemente não cumprem os compromissos. No caso de relacionamentos pessoais as implicações financeiras podem ser baixas, mas as emocionais são elevadas.
.
A crise econômica criou uma onda de desempregados procurando e competindo por algumas vagas de trabalho. É neste tipo de ambiente que você vê pessoas tentando conectar-se umas com as outras em suas redes de relacionamentos. Você pode estar sendo procurado por algumas destas pessoas. Ou, ao contrário, você poderá ter alguém em sua rede de relacionamentos em uma posição que poderá ajudá-lo. Mas o que acontecerá se ela se lembrar que todas as vezes que você fazia um compromisso com algo, posteriormente ela recebia apenas algumas justificativas sobre o porque não foi feito?
.
Como está a relação “Say:Do” das pessoas que você trabalha com e para? De seus amigos? De seus familiares? Quanto melhor seria a sua vida se todas essas pessoas também tivessem uma ótima relação “Say:Do”?
.
Falando nisso, como está a sua relação “Say:Do” para com elas?
.
A reputação é um conceito crítico. Para preservar a sua reputação, comece avaliando a sua relação “Say:Do”. Você poderá ser surpreendido se, porventura, perceber que o seu “Say” está muito mais elevado que o seu “Do”. Com a posse de dados corretos, você poderá fazer ajustes e transformar-se em uma pessoa de grande valor a ser recomendada.
.
.
Para solicitar os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui.
.
.
Nenhum comentário
Sem comentários ainda.
Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.