Translate Google

7 maneiras para ser mais feliz no trabalho

.

.

Poucas pessoas se levantam da cama excitadas para ir trabalhar, especialmente nesta época da economia. Mas trabalhar não precisa ser estressante nem negativo. Aqui estão 7 dicas para fazer do trabalho um lugar mais feliz:

.

  • Sorria. Libere o seu sorriso. Sorrir está diretamente ligado à felicidade. Podendo começar apenas como uma correlação mas, com o tempo, o cérebro liga os dois. Não acredita? Tente isto: Dê um grande e agradável sorriso e tente pensar em algo negativo. Ou você vai parar de sorrir por causa do pensamento negativo, ou não conseguirá se ater ao pensamento negativo e continuará sorrindo.

.

  • Pare de preocupar-se excessivamente. A preocupação acontece porque ela é uma das melhores características da humanidade. É uma emoção que impulsiona a providência, o planejamento, e a previsão. Nós ficamos preocupados porque algum evento futuro é incerto e este sentimento é uma sugestão para que nós comecemos a pensar sobre o que fazer. O problema surge quando nos  acostumamos a ficar muito preocupados com algumas coisas que estão fora do nosso controle, como a economia por exemplo. Os países desenvolvidos são os que possuem as mais elevadas taxas de doenças mentais, e a preocupação está entre as principais causas deste mal.

.

  • Dê um tempo. O Brasil está se tornando uma das nações industrializadas com maior sobrecarga de trabalho. Mas isto é contra-produtivo para uma nação de trabalhadores da “geração do conhecimento”. Sobrecarregar pessoas no trabalho até a exaustão é uma maneira horrível de extrair o conhecimento delas. O “dar um tempo” fornece uma oportunidade para refletirmos sobre o que estamos fazendo, e frequentemente, é nestes momentos que surgem as melhores idéias e quando as nossas percepções mais lúcidas emergem.

.

  • .Faça as coisas diferentemente. Parte dos problemas no trabalho para muitas pessoas é o tédio. Nós ficamos presos às rotinas onde nós entramos e executamos as mesmas coisas repetidamente por muito tempo. Receba o seu entusiasmo de volta fazendo as coisas diferentemente. Faça todo o esforço para aprender, crescer, e desafiar-se. Assuma mais responsabilidades ou tente fazer algo que você nunca imaginou que fosse capaz de fazer. Mesmo que as suas responsabilidades não lhe permitam muita autonomia, tente uma abordagem diferente para as suas responsabilidades atuais.

.

  • Pare de controlar e comece a liderar. Se você está ocupando alguma gerência, você precisa encontrar maneiras de motivar e estimular os seus empregados. Como? Desenvolva as suas mentes. Autorize a sua equipe dando lhes mais responsabilidades, mais poder de tomada de decisão, e mais autonomia. Igualmente importante: esteja incluído. Explique o que está acontecendo na empresa de forma geral, e dê aos seus empregados uma perspectiva maior sobre como os seus trabalhos influenciam no negócio.

.

  • Cerque-se de boas pessoas e delegue. Um dos mais destrutivos e contra-produtivos subprodutos da era do Downsize foi o medo – muitos gerentes continuam temerosos de perder o controle do que fazem por receio de tornarem-se obsoletos se agirem desta forma. Eu tenho uma notícia para você: se você se sente desta maneira, você já é obsoleto. Ficar controlando pessoas é ruim para o negócio e para a sua saúde física e mental. Os melhores líderes procuram sempre as melhores pessoas, mais espertas, e mais capazes do que eles mesmos.

.

  • Aproveite a sua vida. Segue aqui um conselho agressivo: Se você não gosta do que você está fazendo, pare de fazê-lo. A vida é muito curta para não a aproveitarmos. Eu amo o que eu faço e quando eu paro amar, eu faço algo mais. Mesmo nesta economia, você será muito bem cotado se você é bom no que você faz, e poderá fazer isso com um sorriso em seu rosto.

.

.

Para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui para falar com os nossos consultores.

.

.

2 Comentários

  • Jenny Disse:

    Pretty good post. I just came across your site and wanted to say
    that I have really liked browsing your posts. In any case
    I’ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon!

  • Daniela Ruas Disse:

    Maurício,muito bom seu site, Parabéns! inclusive essa matéria é muito válida, que bom se todo ser humano colocasse essas maneiras em prática no seu dia-a-dia, mas independente disso temos q fazer a nossa parte e acreditar que somos capazes.
    Abraços, Daniela.

Deixe um comentário.

RSS dos comentários deste post.   TrackBack URL




Rolex Oyster Watches have their own peculiarity, and are available in variety of eye-catching models. replica watches Automatic, Milgauss, Lady Datejust Pearlmaster, etc are some of the most sought after collections of the rolex replica sale which can be purchased in originals and replicas. However, originals are very expensive; therefore populace prefers purchasing replica versions. Rolex Oyster Perpetual Date just replica watches uk looks graceful with black dial, 18K fluted bezel of stainless steel while color. With every passing year, Rolex has developed much more improved and technically advanced versions of rolex replica. Improvement with respect to watch¡¯s feature, material used and development of newer designs and styles are some of the prominent factors responsible for the rising popularity of rolex replica sale.