Translate Google

Liderança Inovadora – Quatro lições dos U.S. Marines Corps

.

 

.

A maioria das pessoas imagina que Corpo de Marines (fuzileiros) dos E.U.A. é uma organização de soldados rasos onde os oficiais tem o poder e os soldados obedecem ordens. De fato, o Corpo de Marines é uma organização altamente efetiva – que tem sido bem sucedida através dos contínuos treinamentos e da autonomia dada aos seus soldados.
.

Aqui estão quatro ensinamentos que você poderá aprender com os Marines para ser um líder melhor:
.

Comunicar a missão. Os oficiais são avaliados frequentemente por quão bem os seus soldados compreendem a missão da unidade e de seu papel para executá-la. Em uma organização inovadora as funções são frequentemente fluídas e somente definidas a grosso modo, então a comunicação de uma visão é muito mais importante. Da mesma forma que os soldados enfrentam desafios inesperados no campo de batalha, os empregados em empresas inovadoras são desafiados com problemas difíceis sem uma abordagem bem definida para resolvê-los. Os fundadores de Google foram particularmente eficazes quando desafiaram os seus empregados a “organizar as informações do mundo” sem dizer-lhes como fazê-la. Os líderes militares bem sucedidos exibem uma habilidade similar para definir uma missão desafiante, e inspirar as suas tropas a acreditarem que estão preparadas para a tarefa de concluí-la.
.

Tratar assuntos sensíveis. Um líder militar bem sucedido trata cada um de seus soldados com respeito e dignidade, sem levar em consideração a raça ou sexo, e mostra um respeito similar às tradições e à cultura do local na qual ele está operando. Esta atitude traduz bem a Silicon Valley, que tem recrutado mentes brilhantes de todos os cantos da terra, que se tornou um local com tantos estrangeiros quanto cidadãos nascidos nos EUA. Muitos líderes militares que se engajam em trabalhos civis possuem hoje não apenas a experiência de liderar diversas unidades militares, mas também agregam a experiência de trabalhar com cidadãos locais e oficiais do governo em regiões remotas, e às vezes em algumas partes hostis do mundo (por exemplo Iraque e Afeganistão) – exigindo uma forma muito mais intensiva de treinamento da sensibilidade do que qualquer coisa oferecida no setor privado.
.

Ganhar respeito. As forças armadas possuem um rígido código de ética e respeito que define o relacionamento entre um líder e aqueles sob o seu comando. Um oficial é referido como “senhor” ou “senhora”. Entretanto, todo o corpo de oficiais sabe que a sua autoridade formal é geralmente o tipo de influência menos eficaz que eles podem usar. Somente ganhando o respeito de seus soldados um oficial poderá liderar efetivamente, porque esta é a única forma de que sua intenção seja realizada mesmo quando ele não estiver presente. Controlar o trabalho da unidade, suportando os mesmos sofrimentos, e dando o exemplo de performance e conduta permitem que um líder militar possa exercer uma influência muito maior do que a sua patente. Os líderes militares que dominam estas habilidades são particularmente mais eficazes nas organizações inovadoras, onde não têm frequentemente nenhuma autoridade formal sobre aqueles com quem trabalham. A maioria dos novos empregados do setor privado sente hoje um desconforto com as hierarquias formais ou com a idéia de cadeia de comando – mas estão muito interessados em identificar os projetos e os líderes que se interessarão por eles e os ajudarão a aprender.
.

Confiar e desafiar os seus soldados. Empresas que são bem sucedidas com a inovação sentem orgulho de empregar pessoas espertas, e lhes dão espaço para tentar muitas coisas diferentes. O CEO da Google, Eric Schmidt, descreveu recentemente sua filosofia de gerenciamento como tendo “… uma base de empregados, na qual todos estão fazendo exatamente o que querem diariamente”. Enquanto as pequenas unidades militares possuem regras rígidas de engajamento, um de seus princípios fundamentais de liderança é empurrar a tomada de decisão para o nível mais baixo possível. Todos os soldados de uma pequena unidade são treinados para poder atuar na ausência de orientação, e a confiar na perícia e na tomada de decisão dos soldados. A combinação do respeito mútuo, confiança, e uma desafiante e claramente definida missão tem motivado as pequenas unidades militares a conseguir o aparentemente impossível. A história militar está cheia de histórias de unidades coesas e motivadas que sobrepujaram adversários muito superiores. Líderes de empresas que conquistaram performances inovadoras confiaram em suas equipes para realizar mais do que eles acreditavam inicialmente que seria possível.
.

.

.

Para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui para falar com os nossos consultores.

.

.

Nenhum Comentário

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário.

RSS dos comentários deste post.   TrackBack URL




Rolex Oyster Watches have their own peculiarity, and are available in variety of eye-catching models. replica watches Automatic, Milgauss, Lady Datejust Pearlmaster, etc are some of the most sought after collections of the rolex replica sale which can be purchased in originals and replicas. However, originals are very expensive; therefore populace prefers purchasing replica versions. Rolex Oyster Perpetual Date just replica watches uk looks graceful with black dial, 18K fluted bezel of stainless steel while color. With every passing year, Rolex has developed much more improved and technically advanced versions of rolex replica. Improvement with respect to watchs feature, material used and development of newer designs and styles are some of the prominent factors responsible for the rising popularity of rolex replica sale.