Translate Google

Padronização de procedimentos no Pós-Vendas do atacadista distribuidor Martins

.

.

A AdvanceConsultoria.com concluiu, no dia 7 de Novembro, o trabalho de consultoria para a implementação de Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) no SAC e no 0800 do atacadista distribuidor Martins.
.

Nas empresas modernas do mundo a padronização é considerada a mais fundamental das ferramentas gerenciais. Em um Sistema de Gestão da Qualidade, a padronização é a base do gerenciamento da rotina, e só é possível manter o domínio tecnológico de um sistema mediante a padronização. A consciência do conceito de “domínio tecnológico” deixa claro que os padrões são a base para o treinamento no trabalho. Sem a padronização fica difícil imaginar o treinamento funcional.
.

Já dizia o Dr. Kaoru Ishikawa: “A alta e média administração devem ser suficientemente corajosas e delegar o máximo de autoridade. Isto é feito através da padronização.”
.

A Consultoria

Este serviço durou quatro meses e foi dividido em três fases:

.

Fase 1: Análise dos Processos

Diagnóstico feito por um consultor qualificado da AdvanceConsultoria.com através da análise da documentação existente, e de entrevistas com os responsáveis pelas atividades relacionadas ao atendimento de clientes pelo 0800 e SAC.
.

Fase 2: Desenvolvimento e implementação dos POPs

Desenvolvimento dos fluxogramas dos processos e elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), contando com o suporte de colaboradores do 0800 e SAC.
.

Fase 3: Treinamento com os POPs

Realização de um treinamento visando o nivelamento de conceitos de um Procedimento Operacional Padrão (POP), as principais características do POP, e a aplicação de exercícios práticos com a utilização dos novos POPs.
.

Os Resultados

Através destes Procedimentos Operacionais Padronizados, o Pós-Vendas do atacadista distribuidor Martins passa a usufruir dos seguintes benefícios:

  • melhoria da qualidade e produtividade no atendimento
  • redução do retrabalho e pontos de divergências no atendimento ao cliente
  • otimização e racionalização do método de trabalho
  • utilização adequada dos recursos (equipamentos, informações e pessoas)
  • uniformização do atendimento ao cliente sem “engessar” o processo
  • facilidade para realizar o treinamento da equipe, melhorando o seu nível técnico
  • registro do know-how

.
.

.

Veja também a nossa página Consultoria para Padronização de Procedimentos.

.

.

Para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui para falar com os nossos consultores.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

2 Comments

  • maria josé martino de campos Disse:

    Bom dia, estou iniciando minha função de ouvidora no hospital de minha cidade; todos os dias faço visitas nos quartos dos paciente, recepção e demais setores para ouvir , reclamações, denuncias, sugestões, elogios etc.
    Diante dessas atividades, tenho dificuldade de “fazer o POPs”. Qual seria o procedimento? Vocês poderiam me fornecer algum modelo?
    Ficarei muito agradecida com o retorno de vocês.
    No aguardo,
    Att,
    maria josé

  • Maurício Disse:

    Bom dia Maria José. Os POPs são documentos que contém as instruções de trabalho, passo a passo, das atividades a serem executadas. Para o seu caso, será necessário descrever cada etapa do processo de visita e a inclusão do check-list das perguntas a serem realizadas. Infelizmente não podemos fornecer modelos, mas podemos oferecer os nossos serviços para construir não somente este, mas todos os POPs que vocês estiverem executando. Atenciosamente, Mauricio Miranda Filho.

Deixe um comentário.

RSS dos comentários deste post.   TrackBack URL




Rolex Oyster Watches have their own peculiarity, and are available in variety of eye-catching models. replica watches Automatic, Milgauss, Lady Datejust Pearlmaster, etc are some of the most sought after collections of the rolex replica sale which can be purchased in originals and replicas. However, originals are very expensive; therefore populace prefers purchasing replica versions. Rolex Oyster Perpetual Date just replica watches uk looks graceful with black dial, 18K fluted bezel of stainless steel while color. With every passing year, Rolex has developed much more improved and technically advanced versions of rolex replica. Improvement with respect to watchs feature, material used and development of newer designs and styles are some of the prominent factors responsible for the rising popularity of rolex replica sale.