Translate Google

Dicas para montar um Diagrama SIPOC

Comentários desativados em Dicas para montar um Diagrama SIPOC

.

.

A AdvanceConsultoria.com realiza treinamentos abertos e in-company para Construção de Diagramas SIPOC, com 8 horas de duração. Para saber mais sobre este treinamento, clique aqui.

.

Muitas perguntas e discussões recentes têm-se centrado no diagrama SIPOC (Suppliers, Inputs, Process, Outputs, Customers) – uma ferramenta utilizada na metodologia Six Sigma. Devido ao nível de interesse, nós estamos publicando uma breve explicação neste artigo.

.

Um diagrama SIPOC é uma ferramenta usada por uma equipe para identificar todos os elementos relevantes de um projeto de melhoria de processo antes do início do trabalho. Ele ajuda a definir um projeto complexo que ainda não possui um escopo bem conhecido, e é normalmente utilizado na fase de Medição da metodologia Six Sigma DMAIC (Definir, Medir, Analisar, Melhorar, Controlar). Ele é similar e está relacionado ao mapeamento de processos, mas fornece detalhes adicionais.

.

Gestores e Analistas de Processos estão utilizando, cada vez mais, essa excelente ferramenta para fornecer uma visão completa que reúne Fornecedores (Suppliers), Entradas (Inputs), Processos (Process), Saídas (Outputs) e Clientes (Customers), permitindo o desdobramento retroativo, dentro do processo, dos indicadores chave das entregas para os Clientes em cada etapa do processo.

.

O próprio nome da ferramenta solicitará à equipe para considerar os Fornecedores do seu processo (o ‘S’ do SIPOC), as Entradas para o processo (I) , o Processo que sua equipe está melhorando (P) , as Saídas do processo (O) , e os Clientes que recebem as saídas do processo (C). Em alguns casos, os requisitos dos clientes poderão ser acrescentados ao final do SIPOC para um maior detalhamento.

.

A ferramenta SIPOC é particularmente útil quando algumas coisas ainda não estão bem claras:

  • Quem são os fornecedores do processo?
  • Quais especificações deverão ser atendidas na entrada do processo?
  • Quem são os verdadeiros clientes do processo?
  • Quais são as exigências dos clientes?

.

.

Modelo para um Diagrama SIPOC

.


.

.

.

.

Exemplo de SIPOC preenchido

.

.

.

Passos para completar o diagrama SIPOC

.

Diagramas SIPOC são muito fáceis de completar. Aqui estão os passos que você deverá seguir:

  1. Criar um espaço que permitirá que a equipe possa adicionar informações ao diagrama SIPOC. Este espaço poderá ser um slide de Powerpoint, uma planilha de Excel, uma folha de flip chart com os títulos do SIPOC escritos em cada uma das folhas, ou títulos escritos em post-it postados em uma parede.
  2. Começar com o processo. Mapear o processo com 4 a 5 macro-etapas.
  3. Identificar as saídas (os resultados) deste processo.
  4. Identificar os clientes que receberão os resultados deste processo.
  5. Identificar as entradas (insumos) necessárias para o processo funcionar corretamente.
  6. Identificar os fornecedores dos insumos que são necessários para o processo.
  7. Opcional: Identificar os requisitos preliminares dos clientes. Isto será verificado durante uma fase posterior na fase de medição do Seis Sigma.
  8. Discutir o SIPOC com o patrocinador do projeto, e outras partes interessadas envolvidas, para conferir o diagrama.

.

.

A AdvanceConsultoria.com realiza treinamentos abertos e in-company para Construção de Diagramas SIPOC, com 8 horas de duração. Para saber mais sobre este treinamento, clique aqui.

.

.

Invista em treinamento e desenvolvimento de pessoas para transformar valor agregado potencial em valor agregado realizado através de soluções de problemas, melhorias de qualidade e produtividade dos processos, e inovação.
.

.
Escreva para atendimento@advanceconsultoria.com e solicite-nos um orçamento de consultoria e/ou treinamento.

.

.

.

.

.

Nenhum comentário

Sem comentários ainda.

Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.

RSS dos comentários deste post.  




Rolex Oyster Watches have their own peculiarity, and are available in variety of eye-catching models. replica watches Automatic, Milgauss, Lady Datejust Pearlmaster, etc are some of the most sought after collections of the rolex replica sale which can be purchased in originals and replicas. However, originals are very expensive; therefore populace prefers purchasing replica versions. Rolex Oyster Perpetual Date just replica watches uk looks graceful with black dial, 18K fluted bezel of stainless steel while color. With every passing year, Rolex has developed much more improved and technically advanced versions of rolex replica. Improvement with respect to watch¡¯s feature, material used and development of newer designs and styles are some of the prominent factors responsible for the rising popularity of rolex replica sale.