A importância de um Plano de Comunicação eficaz
.
.
Nos últimos anos, tem aumentado a percepção de que a comunicação interna está intrinsecamente ligada aos objetivos estratégicos de uma Organização. Mesmo assim, um dos grandes desafios continua sendo, em todo o mundo corporativo, a divulgação e o compartilhamento de informações. Cada vez mais, num mundo crescentemente mais competitivo, globalizado e com constantes inovações, é fundamental ter um fluxo contÃnuo, estruturado e adequado de informações aos funcionários, incentivando a interatividade (via de “mão dupla”), a reflexão e, principalmente, o senso de pertencer. Para que os funcionários se tornem comprometidos com a “causa” da empresa, e para que seja possÃvel a construção de um ambiente organizacional mais cooperativo e alegre, no qual as pessoas se sintam respeitadas, envolvidas e tenham prazer de trabalhar.
.
Um Plano de Comunicação eficaz, muito além da finalidade técnica e do objeto a ser comunicado, tem que refletir todo esse caldeirão cultural que é o posicionamento empresarial da Organização. Por isso, elaborar um Plano de Comunicação não é tarefa mecânica nem está preso a apresentações. É preciso ouvir, sentir, avaliar, planejar e sugerir.
.
A Comunicação Interna é muito importante na construção da cultura organizacional e deve possuir como pontos fundamentais a credibilidade, a relevância, o significado e a atratividade, para que o cumprimento do seu papel no dia-a-dia da Organização possa estar alinhado com o Plano de Comunicação, e este à estratégia da Organização, estabelecendo um sistema de acompanhamento com indicadores de performance da comunicação para a avaliação da efetividade dos seus resultados.
.
.
Para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui para falar com os nossos consultores.
.
.
Nenhum comentário
Sem comentários ainda.
Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.