Gestão de Pessoas: Construa um Relacionamento Positivo
 . Â
. Â
. Â
Quando você adquire um equipamento muito caro, você investe dinheiro para que este equipamento possa trabalhar em condições operacionais ótimas para dar um bom resultado.
. Â
O “equipamento” humano tem a necessidade de perceber que precisa crescer, evoluir, ao contrário do equipamento caro que ficará obsoleto fazendo a mesma coisa depois de alguns anos.
. Â
Dicas para Construir um Relacionamento Positivo:
-
Conquiste a confiança: Conquistar a confiança é o inÃcio da construção de um relacionamento positivo. Crie um elo de confiança trabalhando junto em equipe.
-
Sinceridade e honestidade: Ao trabalhar com pessoas, devemos ser sinceros e honestos.
-
Aprenda a controlar a sua emoção: Tenha paciência e invista tempo. Tenha cuidado com as suas palavras e ações para não magoar. As pessoas não abandonam as empresas, abandonam as suas lideranças.
-
Acentue o positivo: Quanto mais atenção você presta, melhores serão os resultados.
-
Descubra o que motiva as pessoas: Mude o que usa de estÃmulo para que elas não fiquem entediadas e permaneçam interessadas. As mudanças são boas desde que sejam positivas.
-
Compartilhe as sensações positivas: Elogie o progresso, não apenas os resultados finais. Incentive a continuar o bom trabalho.
-
Redirecione o foco: Somos todos aprendizes porque as coisas mudam rápido e com frequência. Se ocorrerem erros, redirecione o foco para obter resultados positivos.
-
Expresse confiança: Certifique-se de que a tarefa correta foi entendida. Descreva claramente o problema sem culpar o outro. Mostre o impacto negativo do erro. Use a abordagem “vai em frente” quando você ver alguém fazendo o que é certo. Evite a abordagem “te peguei” quando você ver alguém fazendo o que é errado.
-
Confronte a reincidência: A reincidência de falhas exige uma modificação definitiva de conduta. Confronte a reincidência de falhas com objetividade, serenidade, e firmeza.
. Â
. Â
Para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria e treinamento, clique aqui para falar com os nossos consultores.  Â
.  Â
.
Nenhum comentário
Sem comentários ainda.
Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.